ACADEMICOS DO CURSO DE BCC, VISITAM SEBRAE RIO DO SUL.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Os estudantes da 7ª fase do curso de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC), do Instituto Federal catarinense-Campus Rio do Sul, visitaram no 23/05/2018 , o SEBRAE, unidade de Rio do Sul. A visita técnica faz parte dos conteúdos da disciplina  de Empreendedorismo ministrada pelo professor Fábio Alexandrini. O objetivo foi conhecer a estrutura de apoio ao empreendedor e o modelo de Plano de Negócios. Os estudantes receberam um pendrive do Sebrae com o modelo padrão da entidade denominado Negócio Certo. Bem como a explicação dos tipos de empreendimentos possíveis como MEI – Microempreendedor Individual, ME – Micro Empresa – EPP – Empresa de Pequeno Porte e Sebrae Agronegócio voltando as pessoas da área Rural.

Também receberam as informações sobre o Concurso Universitário de Negócios Inovadores SEBRAE-SC, que permite a inserção de ideias inovadoras que serão apoiadas pela entidade com cursos e mentorias on-line de aprimoramento. As 10 melhores ideias classificadas participarão de uma etapa presencial para elaboração de plano de negócio e após o julgamento de uma banca de investidores as 5 melhores farão visita ao Vale do Silício na Califórnia Estados Unidos e as demais ganharão iPads Mini.

Fotos: Paulo (SEBRAE)

JP003496-SC