IFC Realiza 1º Encontro Técnico Sobre Orizicultura Sustentável.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

O Instituto Federal Catarinense- Campus Rio do Sul realizou no dia 26 de outubro o Iº Encontro técnico sobre Orizicultura Sustentável, com o tema: Impacto das Mudanças climáticas na Produção de Arroz IrrigadoO evento foi realizado no auditório da Sede do IFC, na Serra Canoas. Houve palestras com o Engenheiro Agrônomo  da  Cravil, Gentil Colla e do professor  Leandro Luiz Marcuzzo do IFC. Estiveram presentes no evento, aproximadamente 70 pessoas entre empresários, agrônomos, produtores rurais e acadêmicos do curso de agronomia do IFC. Num segundo momento do encontro os estudantes  dos cursos de graduação e especialização em Agronomia do IFC, apresentaram suas experiências aos participantes e agradeceram aos produtores que cederam um espaço em suas propriedades para a realização dos trabalhos de pesquisas. No final do evento foi realizado uma mesa de debates com agrônomos, produtores e  acadêmicos. De acordo com os professores envolvidos na organização do evento, Antonio Mendes, Giselle Camargo e Jamille Santos, o encontro teve como objetivo a divulgação dos resultados das pesquisas envolvendo o IFC em parceria com o setor produtivo.

JP003496/SC