Curso de Pedagogia Realiza Iª Mostra de Estágios

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O curso de Pedagogia do Campus Rio do Sul realizou, na última segunda-feira (26/11), a I Mostra de Estágios. O evento apresentou uma síntese dos estágios realizados por estudantes da 6ª fase do curso, na etapa da Educação Infantil.

A Mostra de Estágios teve como objetivo divulgar as práticas docentes das acadêmicas, práticas estas realizadas nos Centros de Educação Infantil do município. Diversas atividades foram expostas no saguão da Unidade Urbana, com explicações orais pelas estudantes, oportunizando, no conjunto desta atividade, o exercício da docência, a pesquisa e a apresentação de resultados, sustentados no tripé: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Na oportunidade, servidores (professores e técnicos) e estudantes do IFC, estudantes de instituições visitantes, familiares e professores da rede municipal de ensino, puderam conhecer de perto os diversos temas abordados pelas acadêmicas durante seus estágios. Os temas dos projetos da Mostra percorreram desde a o faz de conta e a literatura infantil, até a matemática e os relacionados aos temas transversais – O evento faz parte das atividades letivas do curso de Pedagogia e apresenta as experiências da primeira turma. Os estágios foram conduzidos e orientados pelos professores Francisléia Giacobbo, Rogério Pires e Solange Hoeller (Coordenadora do Curso). Em uma noite em que o conhecimento e a alegria estiveram presentes, o protagonismo foi todo das acadêmicas que, com muita desenvoltura, socializaram suas experiências de forma significativa.

Professores de Estágio e Orientadores dos Projetos: Francisléia Giacobbo, Rogério Pires e Solange Hoeller.

Estagiárias.

Aline França e Andréia Patrícia de Andrade