Inscrições abertas para os Novos Rurais

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Estão abertas as inscrições para participação de projetos no programa integrado Novos Rurais IFC/Souza Cruz – Fixação de Jovens no Meio Rural edição 2020.

O programa em parceira com o Instituto Souza Cruz visa diversificar a renda da propriedade rural onde o aluno está inserido e adquirir renda para a família. Neste ano de 2020 foram confirmadas 15 bolsas no valor de R$ 3.000,00 por projeto selecionado, que serão repassadas através da Associação de Pais e Alunos do IFC.

O programa possui três etapas:

A primeira etapa envolve a inscrição de projetos e as aulas online. As aulas são de formação em gestão e empreendedorismo, focando na análise das próprias atividades já desenvolvidas pelas famílias, as perspectivas de futuro, mercado e produtos.

O programa é voltado para projetos “rurais” porém bons projetos de outras áreas também podem participar. As aulas irão auxiliar a visualizar o plano de negócio, orçamento, cronograma, parceiros e assim colocar em prática o projeto.

A segunda etapa envolve a escrita do projeto, junto com os professores do programa novos rurais e um professor específico da área para ser orientador (a escolha do estudante). Este orientador se compromete a orientar o aluno na aplicação da atividade, se aprovado o recurso, e também em termos técnicos do projeto.

A terceira etapa envolve a seleção dos projetos. Serão selecionados os melhores projetos, juntamente com um critério socioeconômico (50%). As informações socioeconômicas serão verificadas através do Programa de Assistência Estudantil (PAE).

Após repassado o recurso, ficam sob orientação do orientador da área específica para os assuntos técnicos e sob orientação dos professores do programa Novos Rurais as questões de orçamento, cronograma, dúvidas gerais, como também relatórios para publicação dos resultados.

As inscrições deverão ser realizadas até 28/08/2020 através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeytYNpIFTacCki3-HJo4iHM5ATF5HCoynR84XbgA73wvMmDA/viewform?usp=pp_url

As aulas terão início no dia 01/09/2020, via Google Meet.

Texto: CECOM Rio do Sul
Imagem: Instituto Souza Cruz