Cursos superiores do IFC destacam-se no Enade 2019

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Cursos superiores do Instituto Federal Catarinense (IFC) atingiram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) referente à avaliação de 2019. De acordo com o desempenho dos estudantes, os cursos são classificados em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima. Dos oito cursos avaliados, um recebeu nota máxima, seis receberam nota 4, sendo, portanto, considerados acima da média. Apenas um recebeu nota 2.

Agronomia do Campus Concórdia atingiu a nota 5. Os que receberam nota 4 foram os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica, ambos do Campus Luzerna; Medicina Veterinária dos campi Araquari e Concórdia; Agronomia dos campi Rio do Sul e Santa Rosa do Sul. Engenharia de Alimentos do Campus Concórdia obteve nota 2.

Acesse aqui os resultados do Enade 2019.

Enade é componente curricular obrigatório e avalia o desempenho dos estudantes que estão concluindo a graduação. A partir desta avaliação, os Indicadores de Qualidade da Educação Superior são calculados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
(Inep).

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães