Menu principal
 

IFC Campus Rio do Sul realizará Congresso Catarinense de Ciência da Computação – 4C

quinta-feira, 20 de maio de 2021

O Congresso Catarinense de Ciência da Computação – 4C, realizado no IFC Campus Rio do Sul desde 2013, tem como objetivo principal trazer conhecimento aos acadêmicos, professores e pesquisadores que atuem em pesquisa e extensão nas várias instituições de ensino de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, de modo a promover um amplo debate sobre as possibilidades de aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) em áreas relacionadas à administração privada e pública do sul do Brasil, em especial a temática de educação e informática.

Como os demais eventos institucionais, o 4C também será totalmente virtual, e acontecerá entre os dias 24 a 28 de maio. O congresso contará com a participação de especialistas renomados com temas interessantes a toda a comunidade interna e externa. As palestras terão como temas: empreendedorismo, transformação digital nos serviços públicos e Smat Cities, inteligência artificial, ciência de dados, mercado pós-pandemia, criatividade e inovação, entre outros.

O evento também estará aberto para parlamentares, gestores públicos e lideranças trabalhistas, empresariais e comunitárias. De acordo com o Prof. Fabio Alexandrini, organizador do evento: “Antes nós contávamos com a participação presencial de em média 300 pessoas e agora no formato virtual esperamos chegar a um público muito maior.”

A organização do evento é de responsabilidade do IFC Campus Rio do Sul e tem o apoio financeiro da FAPESC – A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina. A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 22 de maio através deste link. O cronograma de palestras está disponível na página oficial do evento e a transmissão acontecerá no canal oficial do evento no YouTube.

Texto: Cecom Rio do Sul/Fábio Alexandrini
Imagem: Fábio Alexandrini