Curso de Ciências da Computação recebe nota 4

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A graduação passa agora a ser reconhecido nacional e internacionalmente

O curso de Ciências da Computação do Instituto Federal Catarinense de Rio do Sul, tirou nota 4na avaliação do MEC-INEP 2014. O curso passa agora a ser reconhecido nacional einternacionalmente. A Computação foi avaliada partindo de quatro dimensões distintas, aestrutura física, corpo docente, organização didática pedagógica e requisitos legais. Para o coordenador do curso,Fábio Alexandrini, essa nota mostra a dedicação dos alunos e professores  em relação ao curso e ao instituto.“Esse é o resultado do esforço e da aplicação de cada um, individualmente e conjuntamente com o trabalho emequipe que geraram esse conceito 4”, relata.

Para o diretor do IFC, Oscar Harthmann, essa avaliação mostra que o trabalho da equipe dos professores etécnicos está sendo bem planejada e executada. “Nossa instituição está preparada para atender os alunos comqualidade. Isso revela ainda que temos uma estrutura boa, e que temos condições de oferecer aos alunos umconhecimento avançado para que eles possam atuar na área como grandes profissionais”, explica.