Equoterapia do IFC realiza encerramento das atividades

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

o momento, foram entregues os certificados de participação aos alunos que seformaram no projeto em 2014

Foi realizado nesta quarta-feira (10), no Instituto Federal CatarinenseCâmpus Rio do Sul, oencerramento das atividades da equoterapia. E para entrar no espírito de Natal e divertir osconvidados, não podia faltar é claro, o Papai Noel, que trouxe muitos presentes para os praticantes. No ato foi feitoainda a entrega dos certificados para, Lucas, Daniel e Paulo que se formaram e encerraram os exercícios daequoterapia. Familiares, amigos, alunos e professores puderam ainda participar de um delicioso café colonial.

Para a equitadora e professora do IFC, Vera Lucia Paniz, esta data é de comemoração e gratificação para ascoisas boas conquistadas durante o ano. “Hoje é o dia que temos que brindar e comemorar. São dois anos demuito trabalho. Evoluímos muito, tanto na estrutura física quanto materiais e de profissionais. Mas, o brindeespecial foi para os três praticantes que se formaram e que agora tem novos desafios pela frente”, explica.

Vera fala ainda dos novos desafios para 2015. “Temos um projeto para construir um picadeiro. Assim será possível atender mais praticantes, e ter condições de trabalhar em dias chuvosos, o que não é possível ainda”, fala.

Para a realização desse projeto a equoterapia conta com a parceria da SDR de Rio do Sul através da secretariaestadual de assistência social. E também com o apoio e suporte do IFC de Rio do Sul, que possui toda a parte deestrutura e profissionais treinados para a realização do programa. Hoje são utilizados três cavalos terapeutas, querealizam a terapia uma vez por semana. Além das crianças que participam do programa, a Equoterapiaenvolve ainda alunos do ensino técnico do IFCcomo bolsista de projetos de extensão.