IFC abre inscrições para últimas vagas nos Cursos Técnicos

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Inscrição deverá ser feita através do site oficial do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul: www.ifc-riodosul.edu.br

Estão abertas as inscrições para as vagas não ocupadas que visam selecionar estudantes para os cursos técnicos oferecidos pelo IFC de Rio do Sul em 2015. São 101 vagas para os cursos técnicos de: Agrimensura, Agropecuária, Agroecologia e Eletroeletrônica. Em primeira etapa, até o dia 23 de janeiro e em segunda etapa, nos dias 27 de janeiro a 20 de fevereiro, serão aceitas as inscrições de quem realizou o exame de classificação e demais interessados.

Segundo o diretor geral, Oscar Harthmann, esse edital visa complementar as vagas não preenchidas no processo seletivo. “Os candidatos serão classificados por sorteio caso haja mais candidatos inscritos do que vagas ofertadas”, salientou.

Há disponibilidade de cursos nas duas unidades: Sede (Estrada do Redentor), Unidade Urbana (Jardim América). “Essa é a última oportunidade para realizar um curso técnico gratuito no IFC em 2015. Aproveite”, enfatizou Oscar.

ENEM

Os candidatos que pretendem ingressar em um curso superior ofertado pelo Instituto Federal Catarinense – Câmpus Rio do Sul (IFC) precisam selecionar o curso e a instituição de ensino via SISU, além dessa oportunidade, o IFC possui ainda 50% das vagas em cursos superiores para quem realizou o ENEM, ficou abaixo da nota de corte suficiente via SISU.

Além da participação no Sistema de Seleção Unificada (SISU), agora os candidatos podem utilizar o ENEM de duas formas, ampliando a possibilidade de acesso nos cursos superiores do IFC. A inscrição pelo ENEM inicia no dia 6 de janeiro e se estende até o dia 22. O candidato tem até o dia 23 para confirmar a sua vaga, presencialmente, na secretaria do IFC.

Veja abaixo a tabela demonstrativa das opções disponíveis nos cursos técnicos. Maiores informações e edital completo no site: www.ifc-riodosul.edu.br/secao/selecao/vagas/.

Curso Período Modalidade Vagas
Agropecuária Integral (manhã e tarde) Integrado 57
Agrimensura Matutino Unidade Urbana Rio do Sul Subsequente 14
Agropecuária Integral (manhã e tarde) Subsequente 9