Menu principal
 

Instituto Federal Catarinense realiza Dia de Campo sobre cultura do milho

terça-feira, 22 de março de 2022

Evento será realizado no campo experimental do curso de Agronomia na unidade sede do IFC de Rio do Sul nos dias 30 e 31 de março. São aguardadas mais de 350 visitantes entre servidores, estudantes e produtores da região.

O Instituto Federal Catarinense estará realizando no próximo dia 30 e 31 de março o Dia de Campo sobre produção de milho e silagem, incluindo a parte nutricional química das plantas e produtos biológicos para manejo de insetos e patógenos. O evento é organizado com foco nos estudantes de agronomia e agropecuária, com apoio dos cursos, e aberto para produtores e visitantes externos.

O Dia de Campo, que será realizado na área experimental do curso de Agronomia, na Unidade Sede do IFC de Rio do Sul terá a visita do professor João Ricardo Alves Pereira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em silagem de milho, que ministrará uma palestra aos participantes.

Segundo a coordenação do evento, são aguardadas mais de 100 visitantes externos e mais de 250 estudantes do IFC, em um momento voltado à troca de experiências e conhecimento técnico na cultura do milho. Para o professor Oscar Emílio Ludke Harthmann, várias empresas da região são parceiras nestes dois dias. “O Dia de Campo vai colaborar na formação dos nossos estudantes, bem como, aproximar ao IFC dos produtores e das empresas parceiras”, comentou.