Estudantes de informática assistem o espetáculo teatral Prometeu

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Apresentação aconteceu na Unidade Urbana do IFC de Rio do Sul na manhã desta quinta-feira e contou com a participação dos estudantes das três turmas do curso técnico de Informática para Internet.

Na manhã desta quarta-feira, os estudantes do curso técnico integrado de informática da Unidade Urbana do IFC, tiveram a oportunidade de assistir o espetáculo Prometeu – Doador do Fogo. Com pouco mais de 50 minutos de duração, a peça envolveu os estudantes, que aproveitaram o momento para descobrir ainda mais sobre a cultura e mitologia grega.

O espetáculo apresenta o enredo falando do barro, da água e do ar, quando Prometeu criou os homens. Mas ainda faltava-lhes o fogo da consciência. Ele então, subiu o monte olimpo, acendeu em uma tocha o sagrado fogo dos deuses, desceu e entregou aos mortais. Mas as consequências de tal ato, foram extremamente severas para Prometeu e toda a humanidade.

Este espetáculo marca o primeiro trabalho profissional de Bruno Marian de Oliveira, que atua de forma autônoma na pesquisa teatral e dramatúrgica. A montagem é dirigida pelo ator e produtor Samuel Paes de Luna, que realiza seu primeiro trabalho como diretor em “Prometeu o dador do fogo”.

O espetáculo traz reflexões sobre liberdade, opressão, tirania, poder, vingança e a luta entre o bem e o mal. É uma obra prima que contribui com o endossamento cultural nos mais diversos âmbitos. O Projeto contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de 2019.