Rio do Sul recebe o Ciclo de Identidade do IFC

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Reunião aconteceu nas unidades Urbana e Sede do IFC nos dias 11 e 12 abril. Mais de 80 servidores participaram das discussões sobre a curricularização da pesquisa e extensão nos cursos ofertados na instituição

Nesta semana, dias 11 e 12, o Instituto Federal Catarinense de Rio do Sul recebeu o evento itinerante Ciclo de Identidade, que está sendo realizado pela reitoria da instituição em todos os Campi. O evento se constitui em um momento de discussões com os campi em torno de temas relevantes para instituição, selecionados junto à comunidade. Ele ocorre a partir de visitas da Reitoria em cada campus e as discussões são promovidas por servidores do IFC e profissionais convidados.

Este primeiro diálogo teve como tema a “Curricularização da Pesquisa e da Extensão”, e foi conduzido pelos pró-reitores Dra. Josefa Surek de Souza (Pró-reitora de Ensino); Dra. Fátima Peres Zago de Oliveira (Pró-reitora de Pesquisa e Pós Graduação) e Dr. Fernando José Taques (Pró-reitor de Extensão), no primeiro momento os pró reitores se reuniram com os coordenadores de curso e direção. Posteriormente, os servidores tiveram dois momentos para conhecer e debater os detalhes da Resolução que trata do tema, bem como as formas e propostas de sua operacionalização a partir da realidade de cada curso.

Para o diretor geral do Campus Rio do Sul, André Raupp, os diálogos sobre curricularização da extensão e pesquisa foram importantes para que os (as) servidores (as) ampliassem sua compreensão sobre este movimento institucional do IFC e aprimorassem a percepção de como torná-la efetiva. “A partir de agora, seguem discussões específicas no campus. É um tema complexo que dialoga com a realidade atual de cada curso, mas, traz novidades que qualificam os processos de ensino e aprendizagem do campus e ampliarão a sua integração com a comunidade local e regional”, comentou.