Campus Rio do Sul participa do Reuni Challenge SC e conquista o segundo lugar

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Competição iniciou na última sexta-feira e terminou no domingo, 18. Equipe do IFC de Rio do Sul competiu com outros  estudantes e professores de Instituições de Ensino Superior de todo estado

Com o objetivo de estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina, o Reuni Challenge SC conectou o conhecimento universitário com demandas reais da sociedade para o desenvolvimento de projetos inovadores em apenas um final de semana, numa competição 100% on-line. O evento iniciou na sexta-feira, 16 de setembro, com a participação de equipes de acadêmicos e professores, em busca do título de Universidade mais empreendedora do Estado de Santa Catarina.

Segundo o professor Fábio Alexandrini, a importância do Reuni é despertar o espírito Empreendedor em nossos Estudantes Universitários. Isso vem reforçar os esforços do IFC em estimular o Empreendedorismo nos cursos Superiores bem como no Curso Técnico. Então importante parabenizar a equipe do IFC Rio do Sul do Curso de Ciência da Computação pelos seus esforços e dedicação nos três dia da Competição, realizando inúmeras tarefas e desenvolvendo uma ideia que atende 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

EXPERIÊNCIA AOS ACADÊMICOS

De acordo com o acadêmico Anderson Viana, do Curso de Ciência da Computação, o Reuni foi uma experiência bem desafiadora. “A partir de uma ideia passamos por muitas etapas para transforma-la de algo interessante para um projeto que soluciona um problema. Entramos sem saber exatamente o que é empreender e saímos cheios de vontade de ter nossa próprio negócio”, salientou.

As equipes participantes puderam usar o espaço dos Centros de Inovação durante todo o evento, já que enquanto parceira e apoiadora do evento, as redes de Centros de Inovação ficaram abertas o final de semana para acolher os acadêmicos participantes da edição.  Em Rio do Sul o apoio foi dado pelo Centro de Inovação Noberto Frahm, que disponibilizou o espaço de CoWorking. Toda a dinâmica do evento foi on-line e por terem se classificado na etapa regional, participam nos dias 23, 24 e 25 de setembro da etapa estadual no Orion Parque na cidade de Lages.