Menu principal
 

EXPOSISOM está no ar. Acadêmicas do IFC de Rio do Sul realizam exposição e estudos sobre o som.

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Instrumentos musicais diferenciados, som a partir de canudos e outros materiais alternativos. Projeto de alunas de física em exposição na Fundação Cultural de Rio do Sul.

No último dia 31/03, aconteceu a abertura da “Exposisom: a melodia das coisas” na Fundação Cultural de Rio do Sul, dentro da programação da Feira da Música. A Exposisom foi desenvolvida pelas acadêmicas da Física Bruna Tholl e Stephany Luiz Valério Jorge e está sendo orientada pela professora Angelisa Benetti Clebsch.

Incluiu explicações sobre ondas sonoras e música e possibilitou a integração dos visitantes com instrumentos musicais construídos pelas acadêmicas com materiais alternativos, como: cítara, flauta pan, flauta de cano pvc, teclado de palitos de picolé, violão de garrafa pet, tambor de catuto, kazoo e Ehecachichtli.

Visitaram a Exposisom professores e estudantes do IFC da Física, Matemática e Pedagogia e também crianças, jovens e adultos da comunidade que tiveram a oportunidade de aprender sobre física e música em um espaço de educação não formal que integra ciência, cultura e arte. A Exposisom está aberta à visitação na Fundação Cultural de Rio do Sul até 20/04. Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto.