Estudantes do curso de Pedagogia participam de atividades na cidade de Pomerode

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

No último dia 12, estudantes e docentes do curso de Pedagogia estiveram na cidade de Pomerode para participar do Festival Literário Internacional. O dia iniciou com a participação de estudantes na oficina “Vamos fazer um livro?”, ministrada pela Oficina Tipográfica Papel do Mato, onde os participantes vivenciaram a experiência de atuar ativamente em todas as etapas de produção de um livro.

A oficina resultou no livro intitulado “Sentimentos” que reúne poemas escritos durante a oficina. A programação de atividades contou ainda com uma Roda de Conversa com o escritor alemão Sylk Schneider, autor do livro “Viagem de Goethe ao Brasil”, onde foi possível dialogar com o autor sobre suas obras e conhecer mais sobre sua área de pesquisa.

Os estudantes também puderam presenciar a exposição literária, além de apresentações artísticas e culturais. A viagem de estudos proporcionou ainda uma bela visita ao Museu do Brinquedo, despertando memórias afetivas dos participantes. As atividades foram organizadas pelas professoras Francisléia Giacobbo (Psicologia da Educação) e Ivana Fischer (Infância e Pedagogia) e fazem parte do projeto “Atividades Pedagógicas de Aprofundamento Científico-Cultural”, vinculado ao curso de Pedagogia.

Também estiveram presentes às atividades os docentes Patrícia Sabino (Jogo, Brinquedo e Brincadeira) e Alexandre de Souza (Didática). Expressões como “convivência”, “afetividade”, “ampliação do repertório cultural” e “novas aprendizagens”, marcaram a experiência.