Inicia a 24ª edição da Fetec no IFC de Rio do Sul

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Mais de 1 mil estudantes são aguardados no evento que chega a sua 24ª edição. Além de servir para socialização do conhecimento, a Fetec também realiza o credenciamento à Mostratec e Micti.

Como forma de incentivar o educando para o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e despertar maior interesse no processo de aprendizagem, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Rio do Sul promove, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a 24ª edição da Feira do Conhecimento Tecnológico e Científico (Fetec).

Segundo a comissão organizadora, o evento serve como vitrine dos trabalhos acadêmicos e científicos e deve envolver alunos e servidores. A Fetec conta com pesquisas dos cursos de graduação, ensino médio e técnico, e possibilita a integração da ciência com a comunidade acadêmica.

Além dos trabalhos internos do IFC, há também a possibilidade da comunidade conhecer os trabalhos de outras instituições de ensino da região. Isso deverá auxiliar na inserção do Instituto junto à comunidade regional e na ampliação da socialização do conhecimento científico.

De acordo com o regulamento da Fetec, dos trabalhos apresentados, dois estarão sendo credenciados para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec, que ocorre anualmente em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul e mais 6 serão indicados para participarem da Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar – Micti, que nesta edição será realizada em Luzerna, no Meio Oeste Catarinense.

Visitação

A 24ª Fetec estará ocorrendo no período diurno na Unidade Sede do IFC de Rio do Sul – Localizado na Estrada do Redentor e no período noturno na Unidade Urbana. A abertura na Unidade Sede ocorreu na manhã desta terça-feira, 29, e contou com a participação especial do CTG – Rincão dos Guris, que apresentou um pouco da cultura gaúcha por meio de danças tradiocionais.

A direção do IFC de Rio do Sul, durante a abertura, enalteceu a Fetec e sua importância institucional no desenvolvimento da ciência pelos jovens. A abertura da Fetec na Unidade Urbana está prevista para hoje, às 18:45. Confira abaixo os horários para visitação e a programação completa do evento:

Terça-feira – 29/08/2023

13h15 às 17h – Apresentação de trabalhos e atividades culturais – Local: SEDE/Ginásio de esportes

18h45 – Abertura do evento – Local: Unidade Urbana

Quarta-feira – 30/08/2023

08h às 12h – Apresentações de trabalhos – Local: SEDE/Ginásio de esportes

13h30 às 17h – Apresentação de trabalhos e Visitação –  Local: SEDE/Ginásio de esportes

19h – Apresentações Orais – Local: Unidade Urbana

Quinta-feira – 31/08/2023

08h às 12h – Apresentação de trabalhos e Visitação –  Local: SEDE/Ginásio de esportes

13h15 às 14h30 – Apresentação Cultural –  Local: SEDE/Ginásio de esportes

14h30 – Cerimônia de encerramento e premiação