Com sucesso de público, Fetec encerra indicando e premiando os trabalhos destaques

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Além de servir para socialização do conhecimento, a Fetec apresenta ao público as ações que são desenvolvidas na iniciação científica.

Terminou nesta quinta-feira, dia 31, a 24ª edição da Feira do Conhecimento Tecnológico e Científico (Fetec), realizada anualmente pelo IFC – Campus Rio do Sul. Depois de 3 dias de apresentações, os estudantes puderam conhecer os trabalhos destaques e aqueles com indicações aos eventos científicos.

Foram indicados para a Mostratec os trabalhos: “Avaliação do índice clorofila em plantas de pepino japonês sob diferentes espaçamentos e sistemas de condução” e outro sobre a “Resposta de híbridos de milho com diferentes níveis de nitrogênio nas condições edafoclimáticas de Rio do Sul”.

Já para a Micti foram seis indicações:

Cardápio dígital – Eatdrink

Desenvolvimento de jogo em Python com auxílio do Chatgpt

Acompanhamento de lavouras de arroz com semeadura antecipada no Alto Vale do Itajaí

Avaliação de diferentes fertilizantes na cultura da cebola em semeadura direta nas condições edafoclimáticas de Imbuia

Avaliação da produtividade de cultivares de cebola em Rio do Sul

Alternativas de manejo da adubação no sistema de integração lavourapecuária (ILP) no Planalto Serrano de SC: produtividade do milho na safra 2022/2023

Qualificação em mecânica para o Alto Vale do Itajaí

Bem-vindo ao Alto Vale do Itajaí. Um guia para migrantes e imigrantes

Pibid em ação: reflexões sobre a oficina pedagógica caminhando no plano cartesiano

Segundo a comissão organizadora, o evento serve como vitrine dos trabalhos acadêmicos e envolve alunos e servidores. A Fetec conta com pesquisas dos cursos de graduação, ensino médio e técnico, e possibilita a integração da ciência com a comunidade acadêmica. No encerramento, o diretor geral André Raupp, agradeceu o empenho dos servidores e salientou a importância da Fetec para promoção da inovação e iniciação, no âmbito institucional.

Parabéns a todos os estudantes e orientadores pelos excelentes trabalhos desenvolvidos e que em 2024 tenhamos mais apresentações!

Veja as todos da Fetec.

Veja a lista dos trabalhos destaques: